Venosos
Tratamento de varizes por endolaser

O tratamento de varizes por endolaser é um novo método de tratamento de varizes, no qual uma fibra óptica é inserida dentro da veia a ser tratada, e o feixe de laser que se encontra na ponta desta fibra libera luz infravermelha fazendo as veias se contraírem conforme a fibra é tracionada para fora desta.
Utilizamos o ultrassom para guiar o procedimento e saber exatamente qual segmento da veia será tratada.
Neste procedimento não são necessários cortes, somente uma pequena punção na veia a ser tratada.
Complicações: complicações graves após o tratamento por endolaser são muito raros.
A tromboflebite: o tratamento por endolaser gera o aquecimento da parede da veia e consequentemente a sua inflamação. Essa reação pode causar a formação de coágulos dentro das veias tratadas ou daquelas próximas gerando um cordão endurecido e muitas vezes doloroso. Naturalmente, essa reação inflamatória e o coágulo são absorvidos pelo próprio organismo com o passar dos dias.
A lesão do nervo: como os nervos passam próximos às veias, a sua lesão pode ocorrer gerando uma região adormecida em alguns locais da pele. Geralmente essa sensação regride e melhora com o passar de alguns meses.
Queimaduras: as queimaduras da pele podem ocorrer devido ao intenso calor gerado pelo laser, no entanto são muito raras de acontecer.
Trombose venosa profunda (TVP): A TVP é um coágulo de sangue que se forma nas veias profundas da perna e pode ser evento perigoso quando ocorre a migração deste coágulo para os pulmões. O risco de ter uma trombose venosa profunda após o Endolaser é muito baixo, mas alguns casos já foram relatados.
Confira nossos
Tratamentos & Exames
Conheça sobre
Nossa Equipe
Os irmãos Pedro e Ricardo Castedo formaram-se em Medicina e Especializaram-se em Angiologia e Cirurgia Vascular. Pós graduados pela PUC-SP e Unicamp, dedicaram-se a carreira médica para poder proporcionar maios saúde e qualidade de vida aos seus pacientes. Saiba mais sobre nossos médicos em Equipe.
