Cuidado e prevenção podem evitar o pé diabético!

Diabéticos precisam ter ATENÇÃO total aos pés!

Como alguns já sabem, o diabetes é uma doença crônica que provoca muitas alterações no organismo, além de trazer uma série de complicações, sendo o pé diabético uma das principais. Existem maneiras efetivas de se evitar o problema, mas de modo geral, todas as pessoas com diabetes devem ter atenção aos cuidados com os pés, que vão desde a escolha da palmilha e sapatos corretos, até a observação com o corte das unhas.

Outro ponto importante, é a observação diária dos pés! Sendo assim, observe se eles apresentam rachaduras, calos, bolhas, pequenos machucados, cortes, feridas, inchaço e qualquer outra característica. Apesar deste cuidado diário ser essencial, ele não substitui o acompanhamento médico com o vascular.

É por isso que o Instituto Castedo oferece um programa especial de cuidado e prevenção do pé diabético. O programa oferece avaliação inicial de pacientes com diabetes, porém, com atenção criteriosa aos pés, além de exames como a baropodometria, que avalia pressão sob a planta do pé, e cuidados indispensáveis com os pés.

Se você é diabético ou conhece alguém, faça o alerta!

Castedo Instituto Vascular | Campinas e Mogi-Guaçu

www.castedovascular.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *