Antioxidantes em Saladas: Saiba como Auxiliam para a Saúde da sua Circulação

Um fato inegável é que uma alimentação que contenha mais verduras, legumes e saladas no geral auxilia nossa saúde em diversos fatores. Esses alimentos contém antioxidantes que são ótimos para regular a circulação sanguínea. 

Nesse artigo, você confere quais são os alimentos mais adequados para auxiliar no combate às doenças circulatórias. 

Veja alguns alimentos que ajudam na melhora da circulação: 

  1. Abacaxi: essa fruta contém uma substância chamada Bromelina que é uma enzima com atividades anti-inflamatória e que reduz a viscosidade do sangue e também a atividade plaquetária. 
  2. Peixes ricos em ômega 3, como o salmão, por exemplo, também são eficazes, pois ajudam no metabolismo do colesterol e na regulação dos fatores de coagulação. 
  3. Alimentos ricos em vitamina C como acerola, goiaba, caju, amora, ajudam no combate a inflamação dos vasos e tecidos do organismo. 
  4. Alimentos que possuem flavonóides em sua composição, como cebola e maçã, por exemplo, têm ação anti-inflamatória, e estudos mostram que essa substância pode ter um efeito protetor da circulação e também do coração. 

Vale ressaltar que para manter sua saúde vascular, é preciso evitar comidas gordurosa, alimentos inflamatórios como os laticínios e também o consumo de alimentos processados ou industrializados, pois estes contém conservantes e substâncias oxidativas que aceleram o envelhecimento do nosso corpo.

Nós do Castedo Instituto Vascular recomendamos a realização de check-up vascular anual, principalmente para aqueles que já possuem histórico de doença circulatória na família. 

Já preparou seu check-up esse ano? 

Nossa missão é proporcionar mais saúde, bem-estar e qualidade de vida através de tratamentos vasculares especializados. Fale conosco!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *