Venosos

ClaCs

ClaCs

A CryoLaser Cryoescleroterapia, mais conhecida como CLaCS, é uma técnica inovadora para o tratamento de veias reticulares e vasinhos que combina três procedimentos: laser, escleroterapia e jatos de ar gelado sobre a pele.

O Laser utilizado não é invasivo pois emite pulsos de luz que penetram no corpo atingindo as veias a serem tratadas sem causar danos a pele. A aplicação de glicose é utilizada em apenas 30% dos pontos tratados com laser, fazendo assim com que diminuísse o número de aplicações.

Para diminuir a sensação de dor durante as aplicações, utiliza-se um equipamento que “sopra” ar gelado, com temperaturas de até – 20º C, sobre a pele. A dormência da pele provocada pelo frio diminui a dor e ajuda a não criar efeitos colaterais, como hematomas ou inchaços.

A técnica é auxiliada através de aparelho de realidade aumentada (Vein Viewer), onde é possível visualizar as veias abaixo da pele e aplicar disparos de laser que alteram imediatamente o fluxo desses vasos, tornando-os mais lentos. Isso ocorre porque o Laser potencializa o efeito da glicose que será injetada nesses vasos prolongando sua ação no local.

Assim, com a técnica CLaCS o tratamento de áreas extensas é mais rápido e duradouro.

 

Veja mais algumas vantagens:

  • Maior rapidez no tratamento;
  • Menos invasiva em comparação com a cirurgia convencional;
  • Resultados mais duradouros;
  • Menos dolorido;
  • Retorno as atividades normais em um período mais curto;
  • Índice de complicações pós-procedimento baixíssimo;
  • Evita lesões em tecidos vizinhos das varizes.

Agende uma consulta em uma de nossas unidades e combata os vasinhos e varizes de forma efetiva e segura.

Conheça sobre
Nossa Equipe

Os irmãos Pedro e Ricardo Castedo formaram-se em Medicina e Especializaram-se em Angiologia e Cirurgia Vascular. Pós graduados pela PUC-SP e Unicamp, dedicaram-se a carreira médica para poder proporcionar maios saúde e qualidade de vida aos seus pacientes. Saiba mais sobre nossos médicos em Equipe.


Conheça mais sobre nossa equipe